Introdução

Visão Geral

O TrayCheckout é um facilitador de pagamento que oferece benefícios aos lojistas e aos compradores. Focado em praticidade e conversão, possibilita que as lojas virtuais ofereçam diversas formas de pagamento, sem burocracia ou necessidade de contrato com operadoras financeiras.

Para a utilização, basta possuir uma conta no sistema. A criação poderá ser feita em criar conta.

Caso encontre dificuldades no processo de integração, poderá ser feito contato com nossa equipe de Integração, que irá auxiliar na resolução dos problemas. O contato poderá ser realizado através do e-mail: integracao@traycheckout.com.br ou entre em contato direto com nossa equipe de integração.

Fluxo da transação

De uma forma simplificada, segue abaixo o fluxo de status de uma transação dentro do sistema:



Detalhes sobre o status:

  • Aguardando Pagamento: para transações realizadas e que ainda estão aguardando o pagamento;
  • Em Processamento: trata-se de um status transitório durante o processo de pagamento;
  • Aprovada: para transações pagas e aprovadas;
  • Cancelada: para transações que não foram pagas e já atingiram o tempo limite para atuação da equipe do TrayCheckout. Ou então para transações que entraram em disputa e já finalizaram;
  • Em Contestação: para transações que estão em processo de disputa.
  • Em Monitoramento: para transações que já foram pagas e que estão aguardando retorno da análise de risco;
  • Em Recuperação: para transações que já estão vencidas (boletos) ou não aprovadas pela operadora de cartões. A equipe do TrayCheckout atua oferecendo outras formas de pagamento ao comprador;
  • Reprovada: para transações que não foram aprovadas pela análise de risco.

Token da Conta

Para as integrações será necessário possuir o token da conta que será integrada.

Para obter esta informação, clique no botão “ACESSAR CONTA”, localizado no canto direito superior da página. Informe seu e-mail e senha, e então terá acesso a sua conta.

Clique então no menu Perfil da Conta e então no item Dados da Conta.

Tipos de Integração

O TrayCheckout disponibiliza diversas integrações que permitem a integração de sistemas legados. Estas integrações podem ser realizadas através de redirecionamentos ou de forma transparente, podendo ser feita a opção de integração a partir do nível de conhecimento do integrador. Disponibilizamos a seguir o manual com informações e os canais de atendimento para suporte no processo de integração entre sistemas.

O TrayCheckout permite duas formas de integração:

  • Integração POST: realizada a partir de um código HTML, esta modalidade fará com que o seu cliente seja redirecionado para o TrayCheckout para finalização da compra.
  • Integração API: realizada através de uma requisição HTTP, tornando o processo transparente para o consumidor, sem necessidade de criação de novos cadastros e sem o redirecionamento para um ambiente externo.

Abaixo uma comparação sobre os tipos de integração:

  Integração via POST Integração via API
Dificuldade de Integração Baixa Alta
Necessidade de conhecer programação Não Sim
Finalização da compra Redirecionamento Transparente
Finalização da compra Sim Sim
Finalização da compra Não Sim
NAS – Notificação Automática de Status Sim Sim
Compra com conta Facebook Sim Não